sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pastel

Essa receitinha aprendi com minha mãe e como boa receita mineira tem um segredinho para deixar a massa crocante. Ótima para o lanchinho do final de semana. Usei carne moída, mas também fica muito bom com queijo branco, palmito, carne seca e claro com seu recheio preferido. Lembrando sempre que ao terminar a fritura, deixar o óleo que sobrou esfriar, colocar num recipiente e levar para reciclagem. Isso faz muito bem para sua saúde e para saúde do planeta.
Pastel

Rendimento 22 pastéis

Ingredientes
03 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 tablete de margarina
02 ovos
01 colher (chá) de sal
1/4 de xícara (chá) de água
1/4 de xícara (chá) de pinga
02 xícaras (chá) de óleo para fritura

Modo de Fazer
Numa tigela colocar a farinha, a margarina e os ovos. Misturar bem e ir juntando a pinga e a água até dar ponto de abrir com rolo.
Espalhar farinha de trigo numa superfície limpa e abrir a massa com o rolo, com um copo fazer os círculos, colocar o recheio e fechar usando um garfo para prender as pontas. Reservar. Se sobrar um pouco de massa, cortar em quadradinhos e fritar também.
Numa frigideira funda esquentar bem o óleo. Colocar poucos pastéis de cada vez para não grudar, fritar bem de um lado, virar e fritar do outro lado. Tirar os pastéis com uma escumadeira, deixar escorrer bem e colocar numa travessa forrada com papel toalha. Servir quente.
Ah... e o segredinho para ficar crocante é a pinga!!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário