sexta-feira, 5 de julho de 2013

Bolo de Arroz com Linguiça e Mussarela

Estava ontem em casa pensando no que fazer para o jantar e fui juntando o que tinha e resolvi fazer um bolinho de arroz, mas achei que um bolinho era meio sem graça e, como sempre, lá fui eu mexer na receita. De bolinho passou a bolo, de fritura passou a assado e por aí foi.
Bolo de Arroz com Linguiça e Mussarela

Rendimento 12 porções

Ingredientes
03 ovos
01 colher (sopa) de margarina
02 xicaras (chá) de leite
03 xícaras (chá) de sobras de arroz cozido
02 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/4 xícara (chá) de queijo ralado
01 colher (sopa) de fermento em pó
08 fatias de mussarela
02 gomos de linguiça fininha fatiada

Modo de Fazer
Numa frigideira larga e funda coloque a linguiça fatiada e um pouco de água. A linguiça cozinhará nessa água e quando esta secar, a linguiça fritará na própria gordura que soltou na água. Reserve


Untar e enfarinhar uma forma de bolo com um furo no meio. Reserve.
Num liquidificador bata os ovos, a margarina, o leite, o arroz, a farinha de trigo, o queijo ralado, o fermento em pó e a pimenta do reino. Bater bem.




Despejar metade da massa na forma, distribuir a 06 fatias de mussarela picadas grosseiramente sobre a massa e os pedaços de linguiça. Por cima colocar o restante de massa, distribuindo o restante da linguiça e 02 fatias de mussarela picadas.




 Levar ao forno pré aqueicido (220º) por aproximadamente 40 minutos ou até que ao enfiar o palito de dentes, este saia limpo. Espere amornar e coloque num prato. Sirva em seguida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário