terça-feira, 23 de julho de 2013

Omelete Mista

Esta omelete aproveita várias sobras que são em pequena quantidade para esquentar e muito para uma pessoa só. Uma das minhas diversões é abrir a geladeira e ver o que posso aproveitar para fazer um prato diferente.
Omelete Mista

Rendimento 04 porções

Ingredientes
04 ovos
sal a gosto
1/2 xícara (chá) de leite
01 colher (sopa) de amido de milho
01 xícara (chá) de sobras de linguiça frita
02 fatias de mussarela
02 batatas inglesas fatiadas
óleo para fritura

Modo de Fazer
Numa frigideira grande e funda esquente óleo suficiente para fritar e junte as batatas fatiadas. Deixar fritar um pouco, sem dourar. Com uma escumadeira retirar, escorrer bem e colocar num prato forrado com papel toalha. Reservar.



Numa tigela coloque os ovos e o sal, bata bem, junte o leite, o amido de milho batendo bem para não criar grumos. Junte as linguiças e a mussarela fatiada. Reserve.




Retire o excesso de óleo da frigideira, deixando somente um pouco para fritar a omelete. Distribua as batatas sobre o fundo, com uma concha coloque os ovos batidos com cuidado para não espalhar as batatas e distribuir bem as linguiças.

Abaixe o fogo e deixe cozinhar bem, com uma espátula levante as bordas da omelete para distribuir bem os ovos. Deixe cozinhar mais um pouco até ficar firme e soltar do fundo.



Com a ajuda de um prato vire a omelete e deixe cozinhar bem do outro lado, sempre com o fogo baixo. Vire sobre o prato de servir. Servir em seguida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário