quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Abóbora Japonesa Refogada

Um dos meus pratos preferidos é esse, abóbora japonesa refogada. Essa abóbora de casca escura e grossa tem o sabor suave, e textura delicada. Fica muito boa servida com arroz branco e carne.
Pode-se comprar a abóbora japonesa de duas formas, inteira ou em pedaços com casca ou ainda descascada e cortada em cubos. Gosto delas descascadas, pois as abóboras em geral são difíceis de descascar e exigem um pouco de força, mas cuidado pois assim elas duram menos, mesmo guardando na geladeira.
Abóbora Japonesa Refogada

Rendimento 04 porções

Ingredientes
01 pacote de abóbora japonesa descascada e cortada em cubos
1/2 cebola picada
01 dente de alho picado
01 colher (sopa) de óleo
01 colher (sopa) de cheiro verde picado
1/2 xícara (chá) de água fervente
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer
Numa panela esquentar o óleo, fritar a cebola, juntar o alho e fritar. Juntar a abóbora japonesa, sal e pimenta e mexer. Colocar aos poucos a água fervente, nunca cobrindo a abóbora. Provar o tempero e corrigir o sal se necessário. A partir daí não mexer mais com a colher e sim balançar a panela para não desmanchar. Deixar cozinhar com a panela semi tampada. Assim que estiver cozida e a água quase seca, juntar o cheiro verde. Servir quente.

DICA Caso tenha exagerado no sal, uma boa solução é colocar para cozinhar junto um pedaço de batata descascada, ela absorve o excesso de sal.

6 comentários:

  1. deliciosa, ameiii,brigadooo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom adorei ficou divinaaaaaa....

    ResponderExcluir
  3. Gostei da receita mas,gosto de fazer ela com a casca
    fica deliciosa.

    ResponderExcluir