domingo, 14 de julho de 2013

Filé de Frango Recheado e Empanado

Tinha alguns filés de frango em casa e queria variar um pouco, sair do tradicional filé grelhado para o almoço, resolvi que ia recheá-los e empanar fritando em seguida. Fiquei pensando no melhor jeito de rechear, já que ia fritar e o recheio não poderia vazar, aí tive uma ótima idéia que trago para vocês neste post, aproveitando um pouco de mussarela, presunto  e uma farofa pronta - daquelas de pacote, compradas no supermercado - que tinha em casa . Foi sucesso total com a família.
Filé de Frango Recheado e Empanado
Rendimento 06 porções

Ingredientes
06 filés de frango
03 fatias de mussarela picadas
03 fatias de presunto picadas
03 colheres de farofa pronta
02 ovos
03 colheres (sopa) de farinha de trigo
02 colheres (sopa) de leite
cheiro verde a gosto
sal a gosto
óleo de canola para fritar

Modo de Fazer
Tempere os filés de frango com sal e reserve. Numa tigela junte a farofa pronta, a mussarela e o presunto. Misturar tudo muito bem.




Abrir o filé de frango e colocar um pouco da farofa misturada.

Enrolar com cuidado como rocambole, fechar com palitos de dente. Reservar.


Numa tigela colocar os ovos, o cheiro verde, a farinha de trigo e o leite. Não precisa colocar sal pois no frango e no recheio já tem sal. Bater tudo até ficar um creme grosso.



Empanar os rolinhos um a um e levar imediatamente para fritar numa frigideira grande e funda com óleo suficiente para cobrir os rolinhos de frango e bem quente.


Fritar até ficar dourado de um lado, virar e fritar bem do outro lado. Retirar do óleo, escorrendo bem e colocar numa travessa forrada com papel toalha. Servir quente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário