terça-feira, 24 de julho de 2012

Pastel de Milho

Trouxe mais uma receita deliciosa encontrada no site www.curvasdeminas.com e dessa vez com a história sobre a origem do pastel de milho.

"Tido como um petisco do folclore de Itajubá - MG, o pastel de milho tem sua origem nos primeiros monjolos e moinhos da região. Relatos apontam que a receita foi passada por uma ex-escrava para uma senhora conhecida como "Velha Strutz" que comercializava o pastel no antigo mercado municipal no inicio do século XX. "
Usei como receheio carne moída que já tinha pronta em casa, mas cada um pode usar o que achar mais interessante. Tradicionalmente, além da carne moída usasse também o queijo minas.
Se sobrar, não se preocupe, esquente no forno quente e estará perfeito.
Pastel de Milho

Rendimento 40 pastéis grandes

Ingredientes
500 gr de farinha de milho
07 colheres (sopa) de polvilho azedo
sal a gosto
água fervente até dar o ponto (1 a 2 litros)
Óleo para fritar

Modo de Fazer
Ferver a água.
Numa tigela coloque a farinha de milho e o polvilho, amasse a farinha de milho até obter textrura de farofa.


Colocar o sal, a água fervente e ir sovando primeiro com a colher de pau e depois com as mãos. A massa tem que ficar bem lisa.





Abrir a massa com o rolo, cortar os pastéis com uma xícara ou cortador. 




Caso a massa fique grossa, com a ponta dos dedos vá abrindo cada círculo até ficar mais fina.


Coloque um pouco de recheio e feche o pastel. Reserve. Só leve o óleo a esquentar quando todos os pastéis estejam prontos.



Com o óleo bem quente coloque os pastéis um a um, ponha poucos pastéis de cada vez para não grudar e vá jogando óleo sobre eles para crescer. Com uma escumadeira escorrer bem os pastéis e colocar numa travessa forrada com papel absorvente. Servir quente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário