quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rocambole de Presunto e Queijo

Hoje trago um rocambole salgado, bom para o final de semana principalmente para as crianças. É uma boa hora para a família junta fazer o lanche da noite. Ponha as crianças para trabalhar a massa, tenho certeza que elas vão adorar, e com pouco de sorte sua cozinha não sai muito suja dessa experiência que não deixa de ser divertida. Lembre-se de quando era criança também e caia na folia.
Boa Sorte!!!!
Rocambole de Presunto e Queijo
 
Rendimento: 02 rocamboles = 12 porções

Ingredientes
 
Massa
01 ovo
01 xícara (café) de óleo
01 tablete de fermento biológico
01 copo de leite em temperatura ambiente
02 xícaras (chá) de farinha trigo

Recheio
300g de presunto de peru
300g de mussarela
02 tomates
01 colher (sopa) de azeitonas pretas picadas
oregano a gosto
sal a gosto
01 fio de azeite
vinagre

Modo de Fazer
Misturar todos os ingredientes da massa e sovar bem até a massa desgrudar das mãos, caso necessário vá acrescentando trigo além das duas xícaras. Deixe descansar dentro de uma vasilha coberta por aproximadamente 30 minutos ou até dobrar de volume.
 
Enquanto a massa descansa, cortar os tomates em cubos pequenos, juntar as azeitonas, temperar com orégano, sal, um fio de azeite e um pouco de vinagre. Reserve
Dividir a massa em duas partes e abrir com rolo.
Colocar uma camada de presunto, uma de queijo e os tomates sem o molho. Enrolar o rocambole e repetir o processo com a massa restante.
Colocar os dois rocamboles numa forma untada com óleo e de deixar descansar por 30 minutos para crescer.
Depois de crescido pincelar com uma mistura de  gema de ovo e café sem açucar para ficar dourado e a gema de ovo ajuda a colar as pontas dos rocamboles. Assar em forno médio pré aquecido até os rocamboles ficarem dourados.






2 comentários:

  1. Fiz e ficou excelente.... Maravilhoso!!!
    Recomendo....

    ResponderExcluir
  2. Rápido e bem prático. Coloquei 1 pacotinho de fermento fermix,no lugar do de tablete que acho que fica com muito cheiro. Aproveitei, presunto, peito de perú, tomate, queijo branco e queijo prato...tudo junto e misturado! Na massa, tive que colocar mais farinha, mas é bem simples, desgrudou da mão tá ok. Deu 2 pães, um levei para o escritório e outro ficou em casa. Nem teve sobra!

    ResponderExcluir