terça-feira, 9 de agosto de 2011

Escondidinho de Carne

Prato consagrado nos bares de São Paulo e facinho de fazer em casa. É muito versátil já que podemos trocar o recheio e a massa também, pois como é um purê, pode ser feito com batatas, mandioca e mandioquinha ficando gostoso de qualquer jeito.

Mas hoje antes da receita, tenho mais uma coisinha para mostrar. Muitas das receitas que faço, cozinho os ingredientes no vapor, que é mais saudável e mais rápido, que a panela com água. Eu não tenho uma panela especial para isso, assim, juntei uns utensílios que tinha em casa e adaptei uma panela para vapor.
Peguei uma panela funda, tipo caldeirão, que na origem era para fazer cuzcuz, mais um escorredor de macarrão pequeno que encaixei na panela e vi que cabia. A tampa é da panela de cuzcuz.
Coloque água sem chegar até o escorredor. Para a panela não ficar marcada da água fervendo, coloque vinagre ou caldo de limão na água. Aí é só encaixar o escorredor com o legume a ser cozido, fechar e ficar de olho.

Curiosidade e experimentação são ítens interessantes na cozinha.



Agora vamos a receita e bom apetite!!!!



Escondidinho de Carne

Ingredientes

Purê
07 batatas inglesas médias
01 xícara (chá) de leite
1/2 tablete de margarina
01 colher (sopa) de queijo ralado
sal a gosto

Recheio
Carne moída pronta

Cobertura
01 xícara (chá) de queijo ralado

Modo de Fazer
Cozinhar as batatas no vapor. Depois de cozidas passar pelo espremedor de batatas já na panela onde fará o purê. Juntar margarina, leite, sal e queijo ralado. Mexer tudo, levar ao fogo baixo até desmanchar e misturar todos os ingredientes.

Montagem
Num pirex colocar metade do purê, a carne moída, o restante do purê espalhando bem para cobrir toda superfície e por último espalhar o queijo ralado. Levar ao forno médio para gratinar. Servir quente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário