quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fritada com Ovo Caipira

Na casa da minha mãe, quando eu era criança, eram feitos dois pratos diferentes mas parecidos, um deles era o omelete e o outro a fritada. Hoje trago a receitinha da fritada, que é diferente do omelete na sua preparação e pode ter vários tipos de recheios, usei carne moída e queijo branco, mas você pode usar e abusar de sua imaginação na hora de rechear. E para completar, essa fritada é feita com ovos caipiras - aqueles que tem a gema de cor bem forte, quase cor de laranja. 
Fritada com Ovo Caipira

Rendimento 03 fritadas

Ingredientes
03 ovos caipiras
03 colheres (sopa) de farinha de trigo
01 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
óleo para fritar

Modo de Fazer
Na batedeira bater as claras em neve, juntar as gemas continuar batendo até ficar homogêneo. Tirar da batedeira, juntar a farinha de trigo, o fermento, o sal e misturar com a colher.
Numa frigideira anti aderente colocar um fio de óleo, untar e levar ao fogo baixo. Colocar 01 concha da massa e mexer a frigideira para espalhar a massa. Deixar cozinhar até desprender do fundo, com uma espátula levantar as bordas com cuidado para não quebrar. Colocar o recheio, com a espátula dobrar ao meio com cuidado cobrindo o recheio e pressionando levemente a fritada. Virar dos dois lados para tostar por igual. Servir quente.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário