segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pão de Queijo

Esta é a 100ª postagem do Blog!!!!!
Comecei esse blog despretenciosamente, achando que dificilmente teria receitas para durar um mês, mas me animei e quis aprender mais e buscar receitas de família. Espero continuar motivada para trazer receitinhas sempre gostosas e práticas para o dia a dia. 
Para comemorar a data fui buscar o que represente a vontade de aprender, e a família, por isso trouxe uma receitinha das Minas Gerais!!!
Estou feliz da vida, pois depois de várias tentativas durante anos, consegui agora uma receitinha de pão de queijo que deu super certo. Afinal como filha e neta de mineiros, é quase um ponto de honra saber fazer pão de queijo gostoso. Não fui eu que inventei essa receita, encontrei no http://receitas.ig.com.br/, tentei a receita meio desconfiada, mas não é que a danadinha deu certo! Por isso trago para dividir com vocês esse quitute delicioso.
Bom apetite a todos e vamos até a receitinha 200!!
Pão de Queijo

Rendimento 48 unidades

Ingredientes
02 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
500 gr. de polvilho doce ou azedo (usei polvilho doce)
01 colher (sopa) de sal
150 gr. de queijo meia cura ralado 
02 ovos

Modo de Fazer
Esquentar o leite o o óleo e jogue em cima do polvilho. Misture bem e acrescente os ingredientes restantes. Bata na batedeira até obter uma massa homogênea e grudenta.
Faça bolinhas com a massa, espalhe-as em assadeiras, deixando espaço livre entre elas e leve ao forno pre aquecido em 220º por aproximadamente 15 minutos ou até que comecem a dourar. Retire do forno e sirva quente.
DICA Se não conseguir fazer as bolinhas com a massa, utilize uma colher e pingue na forma. Eu forrei a forma com papel alumínio e facilitou bastante na hora de tirar os pães.  Além de pingar nas assadeiras,  coloquei a massa em forma de muffins e também deu certo.













Nenhum comentário:

Postar um comentário