segunda-feira, 26 de março de 2012

Dicas de Culinária e Cozinha

Faz tempo que não posto dicas interessantes de culinária e cozinha, por isso hoje resolvi trazer algumas de um e-mail muito legal que recebi de uma querida amiga a Maria Heriminia, ou Minie. Vou postando aos poucos pois são 500 dicas, então dá para aproveitar bastante.
Vamos lá!!!!


Dicas de Culinária e Cozinha


As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

As folhas de alface são ótimas para retirar o excesso de gordura dos alimentos.

Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser usado depois como molho para saladas.

Se o arroz queimar, coloque imediatamente a panela ainda quente e com vapor dentro de um recipiente com água fria. Após alguns minutos o cheiro de queimado desaparecerá. Tire o arroz da panela sem raspar o fundo que queimou.

Guarde as azeitonas na geladeira dentro de uma vasilha coberta com água filtrada, sal e uma gota de azeite. Assim, as azeitonas não ficam rançosas.

Coloque as batatas já cortadas no congelador por meia hora antes de fritar. Elas ficarão secas e macias.

Para tirar o odor de fritura que fica pela casa, coloque no fogo uma casca de laranja polvilhada com açúcar.

Para pegar os pequenos cacos de um vidro quebrado, utilize uma bola feita com miolo de pão.

Para afiar tesouras, corte com elas uma lixa de água. O atrito das lâminas com a lixa vai deixar sua tesoura afiadíssima.

Nunca guarde condimentos perto do fogão, pois eles perderão a cor e o sabor. Para que os condimentos continuem sempre frescos, guarde na geladeira.


2 comentários:

  1. Olha, eu tava pensando em aprender a cozinhar, mas na boa, isso tah dando muito trabalho. vou continuar fazendo pedidos de bolo pelo disk cake onde eu compro pelo facebook e eles entregam na minha casa http://diskcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sempre é uma opção, mas o prazer e diversão de cozinhar, sozinho ou com amigos, sentindo os cheiros e sabores dos alimentos e temperos, você nunca terá pedindo comida em casa, mesmo sendo no diskcake. Continue tentando você vai descobrir como é gostoso e bem mais saudável. Até a próxima.

      Excluir