segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Pizza de Tapioca

Pizza realmente é um prato delicioso que todo mundo gosta, entretanto quem tem intolerância ao gluten ou está em dieta restritiva de gluten não pode aproveitar essa gostosura.
Mas... para tudo há uma solução, ou adaptação e é para essas pessoas e também para quem gosta de novidade e provar sabores diferentes que trago hoje uma receitinha deliciciosa de pizza de tapioca.
Hoje em dia a goma de tapioca pode ser encontrada em qualquer supermercado e também na feira. E foi na feira que comprei a goma usada na receita. Compro com o feirante especialista em fazer tapiocas maravilhosas e vende a goma que ele usa no dia a dia, é fresquinha e bem fina.
Só mais uma observação, deixei no forno por muito tempo e derreteu demais o queijo, assim a foto não ficou tão bonita quanto deveria, mas continuou tendo o sabor delicioso.
Mas vamos a receita!!!
 Pizza de Tapioca

Rendimento 02 pizzas brotinho

Ingredientes
06 colheres (sopa) de goma de tapioca
01 sache de molho de tomate
08 fatias de mussarela
orégano a gosto
azeite a gosto

Modo de Fazer
Pré aquecer em fogo baixo uma frigideira pequena e baixa. Nela coloque 03 colheres de goma de tapioca. Com uma espátula delicadamente pressione a tapioca até juntar bem, mexer delicadamente a frigideira para ver se a tapioca está toda solta. Esse processo é rápido, leva 2 a 3 minutos.

Passar a tapioca pronta para uma forma, não é preciso untar. Para passar para a forma é só tombar a frigideira e deixar escorregar a tapioca.
Com uma colher espalhar o molho de tomate sobre as tapiocas, distribuir o orégano.

Colocar 04 fatias de mussarela em cada tapioca. Se quiser, coloque um fio de azeite em cada pizza.
 Levar ao forno pré aquecido até derreter a mussarela. Servir em seguida usando uma espátula e tirando com cuidado a pizza da forma.









2 comentários:

  1. Eu sempre quis fazer tapioca, mas sempre fico com dúvidas porque algumas pessoas dizem que tem que hidratar a tapioca, outra dizem que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Grata por entrar em contato
      Tanto a tapioca que compro na feira, quanto a que compro no supermercado não precisam ser hidratadas, vão direto ao fogo.
      Continue acompanhando o receitinhas!!
      Bjs

      Excluir