quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vagem Refogada com Tomate e mais dicas culinárias

Hoje tenho mais uma edição de dicas culinárias que encontrei no ig  http://comida.ig.com.br/comidas/cuidados+que+fazem+a+diferenca+na+cozinha/n1597101917008.html que traz informações interessantes para nosso dia a dia.
Verduras e legumes devem fazer parte da nossa alimentação de forma agradável e saborosa. Confesso que vagem não é minha favorita, assim, trato de deixá-la bem apetitosa cada vez que vou fazer. Vocês vão notar que as vagens estão cortadas na diagonal, faço isso desde que uma amiga que segue a macrobiótica disse que assim os alimentos conservam melhor  seus nutrientes e energia. Não sei se é real, mas não custa nada tentar, né?
Aproveitem as dicas e a receitinha de hoje.


Vagem Refogada com Tomate


Ingredientes

01 bandeja de vagem
01 tomate sem semente picado
1/4 de cebola bem picada
01 dente de alho picado
1/4 de pimenta vermelha picada bem fininho
cheiro verde
sal a gosto 
01 colher (sopa) de óleo

Modo de Fazer
Primeiramente preparar a vagem, tirando o cabinho e quando fizer isso, vai puxar também um fiozinho que segue por toda a extremidade da vagem. Cortar a vagem em pedaços pequenos. Reservar.


Numa panela colocar o óleo, deixar esquentar, juntar a cebola e o alho e fritar bem. Juntar a vagem, mexer e deixar refogar um pouco, juntar o tomate, a pimenta e o sal. Pingar água para o cozimento.
Quando estiver cozida e a água quase seca juntar o cheiro verde.



Um comentário:

  1. Terê...adorei o blog,passei pra mana,pois curtimos uma receitinha da hora...estou aproveitando as dicas tb! Minha visita vai ser frequente! bjs..Valéria

    ResponderExcluir