quinta-feira, 21 de julho de 2011

Frango com gengibre e curry

Para os amigos que não comem carne vermelha, vai uma receitinha de frango, com um toque oriental bem de leve.
Compro o filé de frango já cortado como strogonoff na feira perto de casa, não sei o que faria se não tivesse essas feiras maravilhosas por perto. Mas é possível comprar também em supermercados, sacolões e açougues e claro você mesmo pode picar em casa.
Uma dica, sempre que comprar frango ou carne em bandejas que venham cobertas com o filme plástico, passe o frango ou a carne levemente na água, pode colocar numa peneira ou escorredor de arroz e deixar a água correr. E antes de descartar a embalagem também passe pela água para não ficar aquele cheiro estranho.
Mas vamos ao que interessa.


Frango com gengibre e curry

Ingredientes
1/2 kg de filé de frango picado
01 pitada de curry
01 pedaço de mais ou menos 2 dedos de gengibre descascado
pimenta do reino
sal a gosto
01 colher (sopa) óleo

Modo de Fazer
Numa vasilha colocar o frango, ralar o gengibre no ralador fino, juntar os outros temperos, menos o óleo. Misturar tudo e levar a geladeira por 30 minutos.
Numa panela colocar o óleo e deixar esquentar bem. Colocar o frango temperado e ir mexendo. O frango normalmente solta água, assim pode-se cozinhá-lo sem acrescentar mais água. Vá mexendo de vez em quando até a água secar e começar a fritar. Cuidado para não grudar no fundo da panela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário