quarta-feira, 26 de junho de 2013

Bolinho de Chuva Diet

Numa dessas tardes chuvosas de inverno, bateu aquela vontade de criança de comer um bolinho de chuva que minha mãe fazia, só havia dois probleminhas - minha mãe mora no interior e sendo diabética não posso comer bolinhos com açucar. Como alguém lá em cima gosta de mim, ao abrir a revista Vida Saudável Diabetes (procurando uma receita para o jantar) a primeira receita que vi foi de bolinho de chuva diet. Parei tudo que estava fazendo e corri para a cozinha. O resultado trago aqui para dividir com vocês, e podem ter certeza, fica igualzinho ao da mãe!!!!
Bolinho de Chuva Diet

Rendimento 24 bolinhos

Ingredientes
02 gemas 
01 xícara (chá) de farinha de trigo
03 colheres (sopa) de amido de milho
03 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
01 colher (chá) de fermento em pó
01 xícara (chá) de leite desnatado (200ml)
óleo quente para fritar
canela em pó para polvilhar

Modo de Fazer
Numa travessa coloque a farinha de trigo, o amido de milho, o adoçante, o fermento em pó, as gemas e aos poucos vá colocando o leite, mexendo bem até que a massa fique mole, mas possível de pegar com uma colher.



Numa frigideira grande e funda esquente bem o óleo e com a ajuda de uma colher vá pingando a massa, colocando poucos de cada vez para não grudar. Deixe fritar de um lado e vire para fritar do outro lado até ficar dourado.
 Com uma escumadeira, tire os bolinhos deixando escorrer bem. Coloque em uma travessa forrada com papel toalha. Polvilhe canela em pó. Sirva quente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário