quinta-feira, 4 de abril de 2013

Coração Bovino Refogado

Todo mundo conhece e gosta bastante do coraçãozinho de galinha que pode ser feito de várias formas, mas o coração bovino também é uma iguaria deliciosa com um sabor marcante. Como todo miúdo deve ser comprado num fornecedor de confiança. Eu tenho a sorte de ter um frangueiro ótimo nas feira próxima de casa, que além de trabalhar com produtos frescos e de qualidade também limpa e pica o coração. Veja na feira ou açougue ou supermercado perto de sua casa se é possível que eles limpem e cortem o coração, isso facilita muito a nossa vida.
Caso você compre o coração inteiro, é necessário tirar todas as gordurinhas e veias que ele tiver, depois é só cortá-lo em cubos pequenos.
Coração Bovino Refogado

Rendimento 04 porções

Ingredientes
500 gr. de coração bovino picado
01 colher (sopa) de óleo de canola
01 cebola pequena picada
01 dente de alho picado
02 tomates sem semente picados
01 folha de louro
orégano a gosto
sal a gosto
páprica picante a gosto - opcional
água fervente

Modo de Fazer
Lavar e escorrer o coração picado. Reservar
 Numa panela de pressão esquentar o óleo, fritar a cebola e o alho até ficar dourado.

Juntar o tomate e o louro. Refogar um pouco e juntar o coração.

Mexer bem, juntar o orégano e a páprica.

Deixar refogar por até o coração começar a soltar água. Juntar a água fervente até cobrir mais ou menos dois dedos acima da carne.

Juntar o sal, provar e corrigir - se necessário. Mexer bem e tampar a panela. Deixar na pressão por aproximadamente 30 min.

Desligar o fogo, deixar a pressão sair toda e só aí abrir a panela de pressão. Provar o coração, estando cozido é só deixar o molho secar um pouco para ficar encorpado. Servir quente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário