quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Arroz Integral com Talos de Brocolis

Essa receitinha é muito gostosa e saudável, duas coisas que pareciam impossíveis de caminhar juntas. Pois é gente, é possível consumirmos comidas saudáveis e ao mesmo tempo apetitosas, bem temperadas e com gosto de quero mais.
Quando fazemos o brocolis, normalmente usamos somente os buquês, descartando os talos e algumas vezes as folhas também. E nos talos e folhas está boa parte das vitaminas e fibras do brocolis, então, nada melhor do que aproveitar tudo isso num prato gostoso.
Para quem não está acostumado a fazer o arroz integral vai uma dica - cuidado com o tempo de cozimento. O arroz integral demora mais tempo para cozinhar, o que faz com que precise de uma quantidade maior de água quente, assim além da água que colocar no arroz, deixe uma caneca ou chaleira com água quente, caso seja necessário acrescentar aos poucos.
Vamos lá!!!
 Arroz Integral com Talos de Brocolis
Rendimento 06 porções

Ingredientes
01 xícara (chá) de arroz integral
01 xícara (chá) de talos de brocolis picados
01 colher (sopa) de cebola picada
01 dente de alho picado
01 colher (sopa) de óleo de canola
sal a gosto

Modo de Fazer
Pique os talos de brocolis

Numa panela esquente o óleo, coloque a cebola e o alho e frite até dourar.

Junte os talos picados e refogue bem.

Junte o arroz e refogue tudo junto
Coloque água fervente até cobrir tudo
Junte o sal
Cozinhe no início em fogo alto, quando a água diminuir prove se está cozido. Se estiver tudo cozido, abaixe o fogo e tampe a panela para a água secar. Se ainda estiver cru vá colocando água até cozinhar.
Servir quente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário