sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Canudinho com Doce de Leite

Um dos docinhos mais gostosos e fáceis de fazer hoje em dia é o canudinho com doce de leite. Antigamente existia uma forma de metal onde a massa era enrolada por fora e frita em óleo bem quente. Muitas vezes vi minha mãe fazendo esses canudinhos, principalmente nas festas de aniversário, e claro o doce de leite também era feito em casa.
Como hoje tudo está mais prático, podemos comprar os canudinhos em supermercados ou lojas especializadas em material para fazer doces e o doce de leite também. Assim podemos apreciar essa delícia a qualquer hora.
O pacote tem 40 canudinhos, caso não use tudo, guarde o restante na geladeira para durar mais. Fazer o mesmo com o doce de leite.
Garanto que a criançada e os adultos vão adorar.
Canudinhos com Doce de Leite

Rendimento 40 unidades

Ingredientes
01pacote de canudinhos
400 gr. de doce de leite (diet ou tradicional)

Modo de fazer
Pegar cada canudinho e com uma colher de chá preencher com o doce de leite, batendo o fundo delicadamente na mesa para o doce descer e ser possível colocar mais.





2 comentários:

  1. tere se quizer fazer um doce de leite genial
    1 litro de leite A
    1 pacote leite em po (400 gramas)
    1 kilo de açucar (pode colocar menos )
    dissolva tudo em uma panela grande e coloque um pires no funndo ,fogo de medio para baixo, não tampe ,de vez em quando de uma mexidinha em 1 hora ,ta pronto !!!

    ResponderExcluir
  2. Delicia Luci,vou fazer no final do ano quando junta a família e tem vários que ainda podem comer açúcar.
    Bjs

    ResponderExcluir