quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Peixe frito quase sem óleo

Peixe frito é um dos pratos mais saborosos da culinária, mas fritura sempre é um vilão em nossa vida. Para resolver essa questão trouxe uma receitinha bem fácil de fazer e que requer pouquíssimo óleo. O peixes mais indicados são pescada branca, saint peter ou cação por serem mais firmes e sem espinhos, peça para cortar em filés ou postas um pouco mais grossas, assim não há perigo de se desmanchar ao virar.
Peixe frito quase sem óleo

Rendimento 04 porções

Ingredientes
08 filés de peixe
alho a gosto
sal a gosto
farinha de trigo para empanar
óleo para untar a frigideira

Modo de Fazer
Temperar os filés com alho e sal. Reservar
Numa frigideira baixa e larga colocar um fio de óleo de canola. Com uma espátula ou pincel culinário espalhar bem. Reservar.

Numa tigela ou travessa colocar farinha de trigo em quantidade suficiente para empanar os filés.
Empanar os filés um a um dos dois lados.

Levar a frigideira em fogo baixo, deixar esquentar o óleo e distribuir os filés.
Deixar fritar bem de um lado e virar para fritar bem do outro lado. Servir em seguida.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Macarrão de Milho a Primavera

Macarrão tradicionalmente é feito de farinha de trigo, que contém gluten e que muitas pessoas não consomem, por intolerância ou por questão nutricional. Para essas pessoas foi desenvolvido o macarrão de milho. Saboroso, fácil de fazer, e muito nutritivo, traz no fundo o gosto gostoso do milho e tem o processo de digestão mais rápido por ser mais leve que o tradicional.
Aqui trago uma receitinha que junta o macarrão ao tomate cereja que tem sabor adocicado, a mussarela de bufala com sabor delicado e azeitona com seu sabor característico, além do manjericão e do orégano que trazem um perfume especial ao prato.
Macarrão de Milho a Primavera

Rendimento 02 porções

Ingredientes
250 g de macarrão de milho
10 tomates cereja
10 bolinhas de mussarela de bufala
02 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
orégano a gosto
manjericão a gosto
sal a gosto
02 colheres (sobremesa) de azeitonas verdes fatiadas

Modo de Fazer
Cozinhar o macarrão conforme as instruções da embalagem. Cuidado com o tempo de cozimento, pois passando do tempo, o macarrão fica empapado.

Enquanto o macarrão cozinha prepare o molho. Corte o tomate cereja e as bolinhas de mussarela de bufala ao meio. Reserve.

Numa travessa coloque o óleo, o orégano, o manjericão, a azeitona, o tomate cereja cortado e a mussarela de bufala cortada.



Temperar com sal, misturar tudo bem e cm cuidado. Reservar.

Escorrer o macarrão, juntar a mistura mexendo com bastante cuidado para não desmanchar o macarrão. Provar e ajustar o sal, se necessário. Servir em seguida.